Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito de Tacaratu, Washington Ângelo, publicou um vídeo em suas redes sociais para esclarecer a situação envolvendo as barreiras de pilares de concreto colocadas por moradores da Aldeia Indígena Espinheiro, localizada às margens da rodovia PE-375.
As estruturas foram instaladas pela própria comunidade como forma de proteção, após diversos acidentes na localidade, inclusive com vítimas fatais. Segundo o prefeito, o caso foi levado ao conhecimento do Ministério Público Federal, que já repassou a demanda ao Poder Judiciário, e agora aguarda-se uma decisão oficial.
“Quero dizer a todos que não estou perseguindo ninguém. Cada um está buscando seu direito”, afirmou Washington, destacando que tem sido cobrado por moradores e visitantes para resolver o impasse. “Várias vezes estive em Recife junto ao DER para cobrar providências, pois a estrada está dentro do nosso município e, como prefeito, estou fazendo minha parte”, completou.
Washington também reforçou que as ações tomadas são dentro dos trâmites legais e que espera que todos compreendam que a situação está nas mãos da Justiça. “Espero que todos se conscientizem e saibam que a Justiça Judiciária está para ser resolvida”, finalizou.
VEJA VÍDEO:
Por Redação | Informações e vídeo: Assessoria do Prefeito de Tacaratu
























