A Globo venceu uma ação que estava movendo contra o apresentador Sikêra Júnior e a TV A Crítica, onde ele trabalha .A empresa afirma que Sikêra incitou o ódio contra a Globo e contra a família Marinho em diversas situações, entre 2019 e 2020. Sikêra foi condenado a pagar R$ 100 mil. As informações são do F5 da Folha de São Paulo
O caso foi julgado pela juíza Lia Maria Guedes de Freitas, do Tribunal de Justiça do Amazonas. Cabe recurso. Segundo ela, ficou provado que Sikêra usou sua influência nos programas que apresentou para criar uma campanha de ódio contra a empresa de comunicação.
Segundo os autos da ação, a Globo relata que Sikêra disse em seu programa, em 2019, por diversas vezes, que a empresa “não pensa no povo brasileiro” e “só pensa na safadeza, no que eles querem”.
Sikêra, segundo a Globo, insinuou que há envolvimento espúrio da empresa na política nacional, influenciando na eleição e destituição de presidentes da república, concluindo que “é nojento, é covarde o que estão fazendo com o Presidente do nosso país”. Na época, o Brasil era gerido por Jair Bolsonaro, de quem Sikêra é apoiador.
Em seguida, Sikêra teria dito que “a Globo diz que todo policial não presta, só quem presta é bandido. “A bala perdida só sai da arma do policial, o bandido, não, ele acerta. A Globo está acabando com a família brasileira”.
Via Portal PE10
































