Uma casa de taipa cenográfica, símbolo sertanejo, montada num palco na zona portuária histórica do Recife, capital cortada pela água, era a síntese da realização de João Gomes nesta quarta-feira (17), com a gravação do DVD “Acredite”.-
Seus sucessos do moderno piseiro, que bebem de suas vivências e referências do interior, atraíram uma multidão para o Marco Zero. Para além do clima de festa no entorno do palco, foram registrados assaltos, brigas e até arrastões pelo Recife Antigo.
Um drone da gravação do DVD chegou a ser roubado, o que gerou um pedido de devolução por parte da produção durante a noite. Já nas pontes para acesso à praça, grande parte do público não via a presença dos duas barreiras de vistoria prometidas num informativo da Prefeitura do Recife.
Marcado para começar às 17h, o show iniciou por volta das 17h50. Um espetáculo pirotécnico antecedeu a entrada do cantor, que começou com o sucesso “Eu Tenho a Senha”. João vestia um chapéu de vaqueiro e uma jaqueta de couro com uma Nossa Senhora costurada em prata – tradições sertanejas e fé são alicerces de sua persona midiática.
“Esse meu sonho está sendo realizado hoje, muito obrigado. Se você tem um sonho, não deixe ninguém duvidar dele, não. Confio no sonho que o senhor tem pra minha vida”, disse o jovem de 20 anos.-
As constantes invasões do público passaram a comprometer a gravação do show. Quase 20 pessoas subiram ao palco: meninas, meninos e crianças. João Gomes recebeu todos os invasores de forma muito gentil, com abraços e fotos.
Para se ter noção, a música “Pode Ficar”, cantada com Tarcísio do Acordeon, foi repetida seis vezes – fosse pela chuva ou pelas invasões. Com o público já fatigado, Vitor Fernandes subiu ao palco e repetiu uma música duas vezes.
Via PE Notícias