09/02/2026 15:57

Semana começa com expectativa de flexibilização de regras contra a covid-19 em Pernambuco

Compartilhe:

 

Ruas do centro do Recife | Foto: Alex Oliveira/JC IMAGEM

Perto de completar dois anos da pandemia de covid-19 – foi declarada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 11 de março de 2020 – e com números em queda em Pernambuco, a semana começa com a expectativa de que o governo estadual flexibilize medidas sanitárias para contenção da doença. Estão proibidos eventos e festas, independentemente da quantidade de pessoas, até terça-feira (1º), quando acaba o Carnaval. Como o decreto expira nesta data, o governo deve anunciar novas regras do plano de convivência contra o coronavírus, começando a valer a partir da quarta-feira (02).

“Tem um decreto que está vigorando até 1º de março. Vamos comunicar, antes do término desse decreto, qual vai ser o plano de convivência a partir do dia 2. Ainda vamos aguardar os dados dessa semana para tomar as medidas de uma maneira mais atual, com cenário atualizado”, comentou, na última quinta-feira (24), durante coletiva de imprensa, o secretário Estadual de Saúde, André Longo.

“Há uma expectativa que a gente tenha uma melhora contínua dos indicadores da covid-19 na próxima semana. Se isso acontecer, teremos um plano de convivência mais flexível, que poderá permitir grandes eventos”, disse André Longo. As decisões são tomadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento de Covid-19.

As informações são do JC Online 

Compartilhe:

Fale conosco