sex, 22 novembro 2024
InícioCrimeSecretário de Comunicação mata ex-esposa e depois tira a própria vida

Secretário de Comunicação mata ex-esposa e depois tira a própria vida

O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Belém, na Paraíba, Oberto Nóbrega de Barros Oliveira, conhecido como Betinho Barros, de 38 anos, matou a ex-esposa Kathylle de Sá Silva, de 19, a tiros, e depois tirou a própria vida nesta quinta-feira (21). As informações são do telejornal JPB 1ª edição, afiliado à Rede Globo na região.

Segundo informaçõs da polícia à emissora, Betinho Barros matou a vítima por volta das 18h na casa da ex-sogra, que está localizada no Centro de Belém. A delegada Eliane Medeiros relatou que o casal já estava em processo de separação e que o secretário já havia ameaçado a vítima outras vezes.

“No dia 13 de setembro, a vítima do feminicídio estava residindo na cidade de Guarabira, na companhia da avó, quando foi até a delegacia especializada da mulher no município e fez o registro da ocorrência, solicitando inclusive as medidas protetivas de urgência, como também manifestou desejo de representar criminalmente em virtude das constantes ameaças que e maus-tratos que vinha sofrendo pelo seu ex-esposo. E ele não aceitava a separação”, disse a delegada ao telejornal.

A medida protetiva de urgência solicitada pela vítima foi concedida pela Justiça um dia após ela ter ido à delegacia, em 14 de setembro.

Kathylle de Sá cursava direito na UEPB, no campus de Guarabira. A universidade postou uma nota lamentando a morte da jovem. “A UEPB, por meio do Observatório Bríggida Lourenço, vem a público expressar sua consternação pelo feminicídio da aluna Rayssa de Sá, do 1° período do curso de Direito do Campus III/Guarabira. Ao mesmo tempo vem prestar solidariedade à família que sofre pela perda precoce da jovem”, disse a instituição.

Em seguida, a universidade acrescentou: “Infelizmente, Rayssa é mais uma mulher que entra para uma estatística cruel, pois o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking dos paise com maior número de feminicídio (OMS).

Rayssa é mais uma vítima do machismo”.A Prefeitura de Belém, onde Betinho Barros trabalhava, decretou três dias de luto oficial na cidade.

Via Portal PE10

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
24.3 ° C
24.3 °
24.3 °
70 %
1.7kmh
54 %
sex
37 °
sáb
38 °
dom
38 °
seg
33 °
ter
28 °

Mais Lidas