O deputado estadual Alberto Feitosa (PL) concedeu entrevista ao PROGRAMA CARDINOT da TV Guararapes, afiliada da RECORD TV em Pernambuco. O programa que vai ao ar neste sábado, 5, às 12h20, e abordará o Plano Estadual de Segurança e Defesa Social anunciado recentemente pela governadora Raquel Lyra (PSDB).
Coronel Alberto Feitosa tem dito que o programa de segurança da governadora ‘não existe’. Segundo ele, “Houve sim alguns anúncios que já vinham correndo, inclusive viaturas que é só reposição“. O apresentador Cardinot questiona sobre o anúncio de concurso público para mais de 3800 vagas. O deputado informa que o quantitativo não é de longe nem o ideal para a realidade de Pernambuco.
“A polícia militar tem um efetivo menor do que no ano de 1990, quando era o governador Joaquim Francisco. Naquela época eram 19 mil homens, hoje tem perto de 16 mil homens. E o concurso vai entrar na fase de licitação, ou seja, só vamos ter novos policiais lá para final de 2024 ou início de 2025. Por isso que eu digo: ‘salve-se quem puder’, porque desse ‘lançamento’ nada de concreto para agora, alguma coisa que possa mudar a sensação de insegurança do pernambucano, que está muito grande“, desabou o deputado.
Em reportagem no Jornal Folha de Pernambuco, o deputado chegou a ironizar o plano de Raquel Lyra como ‘circo mambembe‘ [de má qualidade, imprestável, ordinário, de baixa categoria]. Alberto é um deputado experiente na área de segurança pública. Em publicação do Jornal do Commercio, reportagem destacou a fala mais dura do deputado Alberto Feitosa. O deputado disse que “a população pernambucana não precisa de plataforma para dizer o que ela quer com relação à segurança. O que ela quer é tranquilidade e paz para sair de casa e para ficar em casa“.
Por Pernambuco Notícias