Imagem ilustrativa / Carlos Navarro
Um caso chocante mobilizou equipes de emergência e da rede de proteção à infância na manhã desta quinta-feira (31), em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado dentro de um saco plástico, jogado no lixo, na calçada próxima à Afya Faculdade de Ciências Médicas, no bairro de Prazeres.
O bebê foi localizado por uma estudante da instituição, por volta das 7h, ao chegar para as aulas. Segundo testemunhas, a criança ainda tinha o cordão umbilical preso ao corpo, o que indica que o parto havia ocorrido há poucas horas.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e encaminharam o recém-nascido para hospital local. O recém-nascido estava sujo, com formigas e sinais de fome, mas sem sofrimento respiratório aparente. Foi higienizado e está no berçário.
O bebê está sendo alimentado com leite materno doado ao banco de leite da maternidade, que mantém um posto de coleta ativo. O estado de saúde é considerado estável.
O Serviço Social do hospital acionou imediatamente os órgãos da rede de proteção, incluindo o Conselho Tutelar, o CREAS, a Delegacia da Criança e do Adolescente e o serviço de acolhimento familiar, que assumirão as medidas legais e de cuidado com a criança.
























