07/02/2026 11:16

Professora se tranca em sala e salva bebês de ataque em creche de Blumenau

Compartilhe:

Uma professora da creche que foi alvo de um atentado em Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 5, revelou que trancou os bebês em uma sala para salvá-los do ataque criminoso. Ao menos quatro crianças foram mortas, sendo três meninos e uma menina entre 4 e 7 anos, e cinco ficaram feridas. O homem responsável pelo ataque foi preso.

Em conversa com a imprensa do lado de fora da creche, Simone Aparecida Camargo contou que viveu momentos de tensão e que precisou agir rápido para proteger as crianças. “Eu tranquei os bebês em uma sala e me tranquei com eles. Na hora que saí, ele [o criminoso] já não estava mais“, relatou.

“Aquela cena que você nunca imagina ver na vida“, completou, emocionada com a situação.

Segundo informações da BBC Brasil, a professora se preparava para levar os bebês ao pátio da creche, quando outra professora entrou correndo na sala alertando que um homem havia roubado o posto de combustíveis e invadido a escola para se esconder. Ainda conforme a publicação, Simone contou que o homem pulou o muro e atacou crianças da turma da pré-escola com uma machadinha.

O suspeito estaria com mais de uma arma branca.

“Quando eu ouvi os gritos, eu fiquei trancada na minha sala com os bebês menores. Tranquei eles no banheiro e liguei para o socorro. Foi desesperador porque não sabíamos o que estava acontecendo. Quando saí da sala, ele [o suspeito] já não estava mais na escola“, diz a professora à BBC News Brasil.

As vítimas do ataque são: Bernardo Cunha Machado (5 anos); Bernardo Pabest da Cunha (4 anos); Larissa Maia Toldo (7 anos) e Enzo Marchesin Barbosa (4 anos).

Segundo os bombeiros, havia 40 crianças na creche no momento do ataque. Entre os feridos, quatro crianças –duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos– foram levadas para o Hospital Santo Antônio. Uma delas está em estado grave, outra em quadro “intermediário” e duas com ferimentos leves.

Via Didi Galvão

Compartilhe:

Fale conosco