Representantes de cidades do Agreste de Pernambuco estiveram presentes na manhã desta quarta-feira, em Brasília, para acompanhar a assinatura do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a ordem dos serviços de Duplicação da BR-423, que liga os municípios de Lajedo e São Caetano.
A obra de duplicação é aguardada há décadas e o trecho que teve a ordem de serviço assinada é de aproximadamente de 43,1 quilômetros entre os dois município do Agreste de Pernambuco. A rodovia BR-423 faz a ligação também dos estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia, integrando as cidades de Garanhuns (PE), Ouro Branco (AL) e Paulo Afonso (BA).
A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, (PSDB) participou do evento e disse que neste momento há investimento mais importante para a região, que as obras de duplicação são necessárias para o desenvolvimento da região.
“Nós temos uma rota do queijo, rota do leite, pra nós não há outro investimento, neste momento, mais importante do que poder fazer essas estradas, unir essa população, disse.
Com um total de 83,1 quilômetros – entre São Caetano e Garanhuns – as obras estão incluídas no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e tem um investimento público previsto de R$ 554 milhões.
Quando finalizada, beneficiará diretamente cerca de 300 mil habitantes e possibilitará a redução de acidentes e fretes na região, que se destaca pela produção leiteira e avícola e pelo potencial turístico.
Do G1/Caruru