Natanael Caetano em entrevista ao repórter e Blogueiro Alex Santos/Foto: Ana Paula
Na tarde do último sábado (6), durante a posse coletiva dos novos presidentes e presidentas dos Diretórios Municipais do Partido dos Trabalhadores (PT) do Sertão de Itaparica e região, realizada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia e do Polo Sindical, Natanael Caetano, concedeu entrevista ao repórter e blogueiro Alex Santos.
Em suas palavras, Natanael destacou o sentimento de renovação e fortalecimento do PT, ressaltando a importância da posse da professora Raiane Sales e da advogada Mônica Caetano, que assumem os novos rumos do diretório municipal. Para ele, a renovação representa não apenas um avanço para o partido, mas também para a sociedade e para o movimento sindical:
“É um momento muito importante, não só para o partido, mas para a sociedade petrolandense e para o movimento sindical, porque nossas demandas diárias são construídas através das organizações de luta, mas também no espaço de discussão política que o partido representa”, afirmou.
Durante a entrevista, o presidente sindical também enfatizou a relevância das lideranças históricas do PT em Petrolândia e da nova geração que chega para fortalecer a militância, sempre com o objetivo de defender o legado do presidente Lula, ampliar a bancada federal e estadual e apoiar nomes como o senador Humberto Costa e o deputado federal Carlos Veras.
Outro ponto central da fala de Natanael foi a situação do Sistema Itaparica, tema debatido durante o evento. Ele lembrou que, após a privatização da Eletrobras, as dificuldades se intensificaram para trabalhadores e agricultores da região.
“Estamos discutindo com a Advocacia-Geral da União, já tivemos a primeira audiência, e também protocolamos pedidos junto à governadora Raquel Lyra e ao governador da Bahia. A principal bandeira é garantir o fundo de revitalização para Itaparica, essencial para o futuro dos reassentamentos”, concluiu.
O evento contou com a presença de lideranças estaduais e nacionais do PT, incluindo a senadora Teresa Leitão, o senador Humberto Costa, o deputado federal e presidente estadual do partido Carlos Veras, e a deputada estadual Rosa Amorim, além do prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, e do vice-prefeito Rogério Novaes.
Observação: O Blog PN reforça que o plágio de suas matérias é crime, previsto na Lei nº 9.610/1998 (Lei de Direitos Autorais) e no artigo 184 do Código Penal, sujeito a sanções civis e criminais. O veículo autoriza a reprodução de suas matérias por outros meios de comunicação, desde que haja a devida citação da fonte. Reafirmamos nosso compromisso com a ética jornalística e informamos que adotaremos as medidas legais contra qualquer uso indevido de nosso conteúdo. Respeitar a autoria é respeitar a informação.
Veja o vídeo da entrevista abaixo:
VEJA FOTO:
Por Redação | Fotos e Vídeo: Ana Paula

































