07/02/2026 14:32

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte é encontrada morta junto ao namorado

Compartilhe:

Legenda: Yanne Brenna e Rickson Pinto foram encontrados na manhã desta sexta-feira
Foto: Reprdução

A presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, de 26 anos, e o seu namorado, o atleta Rickson Pinto, de 27 anos, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (3), na casa da parlamentar, no bairro Cidade Universitária.

A Polícia Forense chegou ao local por volta das 9h20, e a causa da morte ainda não foi divulgada. De acordo com informações das autoridades, os corpos foram encontrados por uma mulher que trabalha na residência.

Yanny Brena é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), eleito no ano passado. Ele ainda não se manifestou sobre a morte.

A vereadora atuava no seu primeiro mandato eletivo e, no fim do ano passado, foi eleita a segunda mulher presidente na história da Câmara de Juazeiro do Norte.

Assessores da vereadora afirmaram que ela não presidiu a última sessão da Câmara na quarta-feira (2), e não estava em contato com colegas vereadores.

CAUSA DA MORTE SOB INVESTIGAÇÃO
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), reforçou que investiga as circunstâncias das duas mortes.

“Equipes da PC-CE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que realizam diligências para elucidar os fatos. Somente após laudo da Pefoce será possível confirmar a causa das mortes. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento”, diz o texto.

Legenda: Corpos de Yanny Brena e Rickson Pinto foram retirados da casa da vereadora por volta das 14h
Foto: Edson Freitas/SVM

Por volta das 14h, os corpos da vereadora e do namorado foram retirados da casa de Yanny pela Perícia Forense.

LUTO OFICIAL
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), usou as redes sociais para lamentar a morte da parlamentar. Ele também decretou luto oficial de três dias no Município.

Por Diário do Nordeste

Compartilhe:

Fale conosco