Policiais Militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (CIPM) realizaram a apreensão de uma arma de fogo artesanal na zona rural do município de Inajá, no Sítio Baixa da Alexandra em Inajá-PE. A operação ocorreu por volta das 16h50min nesta terça-feira (20), durante um patrulhamento ostensivo na região.
Os policiais foram informados por colaboradores que um homem armado havia sido avistado nas imediações de um casebre, situado em uma estrada vicinal que liga a Reta do Mirim à Serra Negra. Ao chegarem ao local, as guarnições GTI 4032 e PCRI 4011 avistaram um indivíduo portando uma espingarda. Ao perceber a presença dos policiais, o homem abandonou a arma e fugiu, embrenhando-se na vegetação de Caatinga, o que dificultou sua captura.
Após realizarem várias incursões na área, os policiais não localizaram o suspeito, e o casebre foi encontrado fechado. A espingarda artesanal, conhecida como “soca-soca”, foi apreendida e encaminhada à 165ª Delegacia de Polícia Civil em Inajá para os procedimentos legais.
O caso resultou na abertura de um inquérito por portaria. A ação foi comandada pelo Tenente-Coronel PM Jackson, com o apoio do Major QOPM Rozendo, subcomandante da 4ª CIPM.
DISK DENÚNCIA: 190 / (87) 99675-6614.
POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO – NOSSA PRESENÇA, SUA SEGURANÇA!
Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM