04/02/2026 20:45

Policiais do 10º BPM de Palmares descobrem fábrica clandestina de bebidas na Mata Sul

Compartilhe:

Um homem de 59 anos foi preso em uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco, nessa sexta-feira (3).A operação conjunta do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Vigilância Sanitária foi realizada no distrito de Usina Água Branca, zona rural de Quipapá, resultando na apreensão de grande quantidade de material suspeito.

No local, policiais militares apreenderam galões com líquido suspeito, caixas d’água utilizadas no processo de produção e um botijão com torneira para o engarrafamento.

A operação da Polícia Militar (PM) ocorreu no distrito de Usina Água Branca, zona rural do município. A ação foi desencadeada após denúncia sobre a produção e venda de bebidas de origem duvidosa na região.

De acordo com a corporação, o suspeito revelou que exercia a atividade desde 2017. Ele ainda disse que a fábrica produzia cerca de 200 litros por mês e que adquiria o líquido em Bezerros, no Agreste.

Ao todo, foram apreendidos 26 galões do líquido suspeito, seis sacos de vasilhames vazios, 30 grades de bebidas alcoólicas e maços de cigarro. O material foi removido com apoio da Prefeitura de Quipapá, da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária.

Via Portal PE10

Compartilhe:

Fale conosco