15/12/2025 03:12

Policiais civis cobram reajuste salarial do Governo

Compartilhe:

Com um dos salários mais baixos do Brasil, os policiais civis de Pernambuco buscam, em vão, diálogo com o Governo do Estado. Com uma lista de reivindicações entregue à governadora Raquel Lyra (PSDB) há mais de um mês, sem resposta até o momento, decidiram sair em protesto na próxima quarta-feira (24). A concentração acontece a partir das 8h, na Praça do Derby.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), a iniciativa visa conscientizar a população sobre a relevância da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade no estado, além de ser mais um passo na campanha salarial e funcional da categoria.

Durante o ato, os membros do SINPOL-PE vão realizar uma ação de panfletagem na qual destaca a importância da valorização da Polícia Civil como um elemento fundamental na redução dos índices de criminalidade. Para a categoria, é fundamental compreender que o combate efetivo à violência depende de uma Polícia bem estruturada, capacitada e devidamente remunerada.

De acordo com o Sinpol-PE, essa falta de diálogo e de atenção às demandas dos policiais civis pelo Governo do Estado representa um entrave para a valorização da instituição e, consequentemente, para a segurança da sociedade pernambucana.

“A atuação da Polícia Civil é essencial para a garantia da segurança e da ordem pública. Sem investimentos adequados e o devido reconhecimento, não podemos esperar uma redução efetiva da criminalidade em nosso estado. É hora de priorizar e valorizar a Polícia Civil para um Pernambuco mais seguro e justo”, destaca o presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti.

Por Juliana Albuquerque do Blog do Magno

Compartilhe:

Fale conosco