Na tarde desta terça-feira (28), por volta das 13h18, equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) foram acionadas para averiguar uma ocorrência de manifestação pública na Estrada de Itacuruba (PE-422), zona rural de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com o boletim policial, a equipe da GTI 1021 foi informada por populares de que indígenas da tribo Pankará estariam se organizando para invadir o canteiro de depósito da empresa mineradora Eramaar LTDA, localizada nas proximidades do km 5 da PE-422.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que os manifestantes haviam bloqueado a rodovia nos dois sentidos, utilizando madeiras e pneus em chamas, impedindo o tráfego de veículos.
As guarnições da Operação Padrão, Patrulha Rural, ROCAM e GATI foram acionadas para dar apoio e garantir a ordem e a segurança pública durante o ato. A situação foi controlada, e nenhum confronto ou ocorrência grave foi registrada.
Efetivo envolvido:
Capitão Eduardo Rodrigues Lima, 2º Sargento Wetson Cavalcanti Lacerda, 3º Sargentos Marcos Antônio Alves de Moraes, Emerson Gomes do Nascimento e José Wiltemberg de Souza Maia, Cabos Ademyr Ferraz Leite e Soldados Fabrício Lacerda Pereira, Thiago Santos de Melo e Breno Luiz de Sá Guedes Martins.
Por Redação | Informações da 1ª CIPM








































