Na noite deste domingo (11), às 18h30, policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em serviço na CGT-4012, foram acionados pela Central de Operações para atender a uma ocorrência de importunação sexual no Sítio Croatá, em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. A vítima encontrava-se na Delegacia de Tacaratu.
No local, a vítima relatou que por volta das 18h00 chegou para passar a noite na casa de sua prima, Edvania. Após deitar-se para dormir, o suspeito, identificado como Gilmar e marido de Edvania, entrou no quarto e pediu para que ela parasse de fingir que estava dormindo, iniciando uma tentativa de relação sexual e tocando em sua genitália, enquanto ela se recusava e pedia para que ele parasse. O suspeito tapou a boca da vítima com a mão. Quando teve a oportunidade, a vítima conseguiu sair da casa e pedir socorro aos vizinhos, encontrando um conhecido chamado Diego, que a levou para sua casa. A vítima também informou que o suspeito frequentemente oferecia dinheiro em troca de relações sexuais.
A equipe da GTI-4033 realizou diligências para localizar o suspeito, porém, sem êxito. Diante disso, a vítima e seu pai foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
O resultado da ocorrência foi a instauração de um inquérito por portaria para investigar o caso. A 4ª CIPM – Companhia Ten PM Cirilo de Sousa Araújo reafirma seu compromisso com a segurança e a proteção das vítimas, além de destacar a importância do Disque Denúncia pelo telefone 190 ou pelo número (87) 99675-6614. A 4ª CIPM está sempre disponível para atender e proteger a população de Tacaratu e região.
Por Redação | Informações: Seção de Comunicação da 4ª CIPM