06/02/2026 18:45

Polícia Militar apreende arma e munições em operação na zona rural de Petrolândia-PE

Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 15h, policiais militares da 4ª CIPM realizaram uma operação na Agrovila 4, Bloco 3 dos Mandantes, zona rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, resultando na apreensão de uma arma de fogo e diversas munições.

A ação foi desencadeada após informações levantadas pelo Serviço de Inteligência (Malhas da Lei), que identificou um indivíduo, Mário Ricardo Ferraz, suspeito de praticar caça predatória com uma espingarda calibre .32. Segundo relatos de moradores, o suspeito era frequentemente visto próximo a lotes de plantio efetuando disparos, e, no dia da ocorrência, teria sido flagrado por colaboradores da região por volta das 14h30.

Diante das denúncias, equipes do GATI (GGI4050) e do Malhas da Lei se deslocaram até o local indicado, onde localizaram um rancho utilizado pelo suspeito. Durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda, 26 cartuchos calibre .22 (8 intactos e 18 deflagrados) e uma quantidade de pólvora. No entanto, a espingarda calibre .32 mencionada nas denúncias não foi localizada, assim como o suspeito, que não estava no local no momento da abordagem.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que adotará as medidas cabíveis.
Resultado da ocorrência:

Apreensão de arma de fogo e munições
Inquérito policial instaurado

A Polícia Militar de Pernambuco reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância das denúncias anônimas para combater crimes e atividades ilegais.

Disque Denúncia: 190 / (87) 99675-6614

Compartilhe:

Fale conosco