05/02/2026 15:02

Polícia Militar apreende arma de fogo artesanal e evita possível crime no Sítio Serrota, em Petrolândia, no Sertão de PE

Compartilhe:

Na tarde desta sexta-feira (23), por volta das 15h30, policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) apreenderam uma arma de fogo artesanal do tipo “anti carga” na zona rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

A ação aconteceu após a guarnição ser acionada pela Central de Operações para averiguar denúncias de perturbação do sossego e desordem em residências localizadas nos arredores do Sítio Serrota. Ao chegarem nas proximidades da Roça do Chicão, os policiais avistaram um homem portando uma espingarda. Ao notar a presença da viatura, o suspeito arremessou a arma em uma área de mato e fugiu, pulando uma cerca e desaparecendo por entre um milharal.

Graças à rápida intervenção da PM, foi possível evitar um possível crime violento intencional (MVI) na localidade. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, onde foi instaurado um inquérito por portaria para investigação.

Resultado da ocorrência:

01 inquérito por portaria instaurado

01 arma de fogo artesanal (anti carga) apreendida

A operação foi coordenada pelo Tenente-Coronel PM Fradiki, comandante da 4ª CIPM, com o apoio do Major PM Rozendo, subcomandante da unidade.

DISK DENÚNCIA: 190 | (87) 99675-6614.

Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM

Compartilhe:

Fale conosco