A Polícia Federal (PF), divulgou nesta quarta-feira (13), detalhes da Operação Rodagem, deflagrada na terça-feira (12), mirando fornecedores de cigarros contrabandeados que abasteciam cidades de todo o estado de Pernambuco. Segundo a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Caruaru, no agreste, e na zona rural Salgueiro, no Sertão, na divisa com o Ceará.
De acordo com a PF, a investigação começou a partir de um auto de prisão em flagrante ocorrido em Ouricuri, também no Sertão, em 2021, pela prática dos crimes de contrabando e receptação de cigarros de comercialização proibida no Brasil. Na ocasião, um casal foi surpreendido, por policiais militares, transportando caixas de cigarro contrabandeados em uma caminhonete que teria sido roubada meses antes.
A Polícia Federal informou que, após busca e apreensão na residência dos investigados, foram encontrados indícios de que os envolvidos integravam organização criminosa, atuante em vários estados do país, com a finalidade de praticar crimes relacionados ao contrabando de cigarros e à lavagem de dinheiro.
Ainda de acordo com a PF, há registros de transações totalizando mais de R$ 400 mil de uma só vez, entre os fornecedores e compradores de diferentes cidades, o que demonstra a capacidade de movimentar altos valores no universo do crime.
Via PE Notícias