04/02/2026 21:26

Polícia detém homem por supressão de chassi de veículo automotor em Petrolândia, no Sertão de PE

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 10h45, foi registrada uma ocorrência pelas autoridades da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE) no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

A ação ocorreu sob a jurisdição do Departamento de Polícia Ostensiva (DPO) da Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II), mais especificamente pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM).

A natureza da ocorrência foi identificada como “Supressão de Chassi de Veículo Automotor”. O evento ocorreu na rodovia BR-316, em Petrolândia. Durante o deslocamento entre as cidades de Jatobá e Petrolândia, na BR-110, os policiais observaram uma motocicleta sem placa estacionada próximo ao balneário Maria de Biu. Ao abordar o proprietário da motocicleta, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao verificar o chassi do veículo, notou-se que a numeração estava cortada, tornando impossível a identificação do veículo. Além disso, o proprietário não possuía qualquer documentação relacionada à motocicleta.

O indivíduo abordado informou que havia adquirido a motocicleta de seu tio materno. Diante desses fatos, o indivíduo juntamente com a motocicleta foram conduzidos até a Delegacia de Polícia local para que as medidas cabíveis fossem tomadas pela autoridade competente.

O desfecho da ocorrência resultou na abertura de um Inquérito por Portaria, indicando que as autoridades policiais iniciaram uma investigação formal sobre o caso de supressão de chassi de veículo automotor. Além disso, a motocicleta envolvida no incidente foi apreendida como sucata.

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), sob o comando do Tenente PM Cirilo de Sousa Araújo, disponibiliza um canal de Denúncia através dos números 190 e (87) 99675-6614, como parte de seus esforços para manter a segurança e a ordem na região.

Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM

Compartilhe:

Fale conosco