A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a 8ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “TOGETHER”. A ação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de peculato, ou seja, desvio de bens ou valores públicos por agentes públicos ou privados.
As investigações tiveram início em outubro de 2023 e são conduzidas pelo delegado Breno Maia, titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECCOR), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
Mandados e efetivo mobilizado
A operação de hoje cumpre 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da Vara dos Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária da Capital. Para o cumprimento das ordens judiciais, foram mobilizados 150 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.
A investigação contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), garantindo uma atuação estratégica e segura.
Mais detalhes sobre a operação deverão ser divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.
Via Pernambuco Notícias