Na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto de 2024, a Polícia Civil de Pernambuco realizou a 41ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Escamotagem II”. A ação, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em peculato e lavagem de dinheiro, é conduzida pela 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECCOR), sob a liderança do Delegado Breno Maia.
A operação faz parte de uma investigação que começou em abril de 2022 e está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). Durante a operação, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de bloqueios judiciais de ativos financeiros. Os mandados foram expedidos pela Vara dos Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária de Recife.
A execução da operação envolve um efetivo de 80 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. A investigação conta com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). A operação também tem o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.
Via Pernambuco Notícias