O vereador Evaldo José de Sá, vice-presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, protocolou nesta segunda-feira (9) um pedido formal de afastamento cautelar do presidente da Casa Legislativa, Dedé de França.
O pedido foi encaminhado às Comissões competentes da Câmara e solicita que os fatos sejam apurados pelos órgãos de controle, com base em indícios que, segundo a representação, precisam ser esclarecidos para garantir a transparência e o bom funcionamento do Poder Legislativo.
De acordo com a documentação protocolada, a representação aponta indícios de irregularidades administrativas, que segundo o documento já estão sendo apurados por órgãos de controle competentes.
Em nota pública, o parlamentar afirmou que a iniciativa busca resguardar a legalidade, a moralidade administrativa e o interesse público, permitindo que as investigações ocorram de forma imparcial, sem interferências e dentro do devido processo legal.
O requerimento prevê a adoção de medidas cautelares, conforme o regimento interno e o Código de Ética da Casa, podendo resultar em sanções administrativas, a depender da conclusão das apurações.
VEJA ABAIXO:
Por Redação | Reprodução: Instagram/Vereador Evaldo da Melancia
































