A Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia promoveu, nesta terça-feira (23), no auditório do Centro Cultural, a 2ª Escuta Pública para discutir a destinação dos recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Federal Complementar nº 195/2022). Durante o evento, foram divulgados os valores que Petrolândia receberá por categorias artísticas, totalizando R$345.951,94. Além disso, ocorreram votações entre os artistas e produtores presentes para decidir como os recursos serão alocados.
O objetivo do Governo Municipal ao realizar essa 2ª Escuta Pública da Lei Paulo Gustavo foi alinhar as propostas e instrumentos mais adequados para implementar a lei em parceria com a Sociedade Civil do município. O encontro contou com a participação de diversos artistas e produtores culturais em uma ampla discussão, na qual foram abordados o Plano de Ação Municipal e a forma de destinação dos recursos.
Os orientadores do evento foram Gabriel Lisboa e Sandro Alberto, contando também com a colaboração de Camila Lima e Fabricia Cleis. A Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia, Maria Helena, esteve presente no encontro.
Por Redação | Fotos: Alex Santos































