11/02/2026 05:20

Pela primeira vez em documento oficial, Governo de Pernambuco diz que não vai repassar mais recursos para o novo piso da Enfermagem

Compartilhe:

 O Governo de Pernambuco divulgou um primeiro documento oficial dizendo que o Estado não irá aumentar os repasses para implantação imediata do novo piso da Enfermagem.

A manifestação oficial veio em resposta a notificação extrajudicial do Hospital Santa Efigênia, de Caruaru, que cobrou do governo Paulo Câmara (PSB) o aumento do repasse, para fazer frente ao aumento imediato dos custos, com a implantação do novo piso.

A resposta oficial veio através da Diretoria de Assistência à Saúde do Servidor do IRH, órgão estadual ligado à Secretaria de Administração de Pernambuco.

O órgão estadual respondeu ser impossível aumentar o repasse ao hospital, no momento, pelo “período eleitoral” e “impossibilidades de reajustes” por questões financeiras.

“Encaminho por competência a solicitação do Hospital Santa Efigênia referente as tratativas de negociação contratual. Entretanto, para iniciar as tratativas considerar o período eleitoral e as impossibilidades de reajustes neste momento”, diz a manifestação oficial.

Na semana passada, o Blog de Jamildo revelou que o secretário de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, visitou o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD). Padilha foi dizer ao senador que os estados não têm recursos para pagar de imediato o novo piso aos hospitais filantrópicos e terceirizados. O secretário de Paulo Câmara foi pedir uma mesa nacional de negociação para obter mais recursos.

Via PE Notícias

Compartilhe:

Fale conosco