Andando na contramão do desenvolvimento e do aquecimento da economia local, a oposição de Inajá está travando uma batalha judicial para impedir a volta da festa do Padroeiro Santo Antônio, a tradicional Festa de Junho, em Inajá, no Sertão de Pernambuco.
A festividade é importante para fortalecer o aquecimento de praticamente toda a cadeia econômica do município, que já vinha passando por uma grande ebulição desde o início do ano com a expectativa de um grande evento à altura do município sertanejo. Movimentação triplicada a partir do lançamento da programação, divulgada há duas semanas pela gestão do prefeito Marcelo de Alberto. Desde então, o comércio tem vendido mais e o setor de serviços, a exemplo do hoteleiro, vinha sendo diretamente beneficiado.
No entanto, desde que a programação do evento foi anunciada, dois sentimentos são percebidos em Inajá: de um lado a população satisfeita com a grade anunciada pela prefeitura municipal e do outro a oposição criando narrativas para impedir o evento de acontecer agora de sete a doze de junho.
Em contato com o blog, fontes ligadas à gestão municipal lamentam o expediente adotado pela oposição da cidade, que “aparentemente demonstra não torcer pelo crescimento de Inajá”.
Via FalaPE