Oito operários da construção civil de Petrolândia-PE denunciaram terem sido lesados após viajarem para Brumadinho-MG em busca de trabalho na empresa CKTR Serviços, prestadora de serviços da Vale. Os trabalhadores, que saíram na semana passada, relataram que ficaram alojados sem informações claras sobre o início das atividades.
Somente ontem (24), representantes da empresa compareceram ao alojamento e, sem fornecer detalhes sobre a situação, entregaram passagens de retorno a Petrolândia. Entre os prejudicados estão: Flavio de Moraes Gonçalves, Danilo Almeida Silva, Orisvaldo Pereira, Antônio Marcos, Valdir da Silva, Airon Cesar, Sivanir Araújo (todos armadores) e Gladson Venilson (ajudante). Lembrando também que as passagens foram compradas deste o último dia 21.
A frustração dos trabalhadores expõe a necessidade de maior fiscalização sobre a atuação de empresas no recrutamento de mão de obra. A situação, que deixou os operários indignados, levanta questionamentos sobre a responsabilidade da empresa e o impacto causado às famílias dos envolvidos.
Os operários de imediato acionaram o advogado Dr. Jardiel Cordeiro – OAB/PE: 58.115, e logo em seguida as autoridades competentes também foram acionadas para averiguarem o caso e buscarem soluções.
VEJA O VÍDEO:
Por Redação | Informações, vídeos e fotos são dos operários
































