Na tarde deste domingo (23), por volta das 17h10, equipes da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) estavam realizando a Operação Esforço Concentrado, com o objetivo de combater os crimes violentos e patrimoniais, na região de Inajá – PE. Durante a operação, os policiais avistaram uma aglomeração de pessoas em frente a uma residência na Rua Manoel Correia Gaia, no Centro da cidade.
Devido à suspeita da presença de criminosos no local, as equipes GGI 4050 (GATI), GTI 4032 e PCRI 4011 realizaram uma abordagem no local. Durante a ação, os policiais observaram através da janela da residência a presença de duas armas de fogo, devidamente identificadas como espigadas. Ao ser questionado, o proprietário da casa confirmou ser o responsável pelo armamento encontrado.
Além disso, durante a abordagem, foram realizadas consultas nos celulares das pessoas presentes através do APP Polícia Ágil, que revelaram a existência de dois aparelhos com restrição de furto ou roubo.
Diante da situação, todos os envolvidos foram detidos e o material bélico apreendido pelas equipes da 4ª CIPM. Em seguida, todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia local para que as medidas cabíveis fossem adotadas.
O desfecho da ocorrência resultou em um total de três inquéritos por porte ilegal de arma e por posse de celulares roubados ou furtados.
A 4ª CIPM, também conhecida como Companhia Ten PM Cirilo de Sousa Araújo, é uma unidade dedicada ao policiamento e segurança na região de Inajá – PE. A população pode contribuir com informações e denúncias através dos contatos do Disk Denúncia: 190 e (87) 99675-6614.
A operação bem-sucedida demonstra o compromisso da Polícia Militar de Pernambuco em combater a criminalidade e garantir a segurança da população em todo o estado.
Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM