O atacante Neymar não viajou no voo fretado pela CBF para deixar o Catar nesse sábado e segue no hotel em que a seleção brasileira estava hospedada em Doha.
Ainda não há informações de quando o camisa 10 irá embora do país-sede da Copa do Mundo de 2022 e qual será o destino.
Além de Neymar, outros atletas optaram por deixar o Catar por conta própria após a derrota nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. Foram os casos, por exemplo, de Vini Jr, Militão, Alex Sandro, Alisson e Bruno Guimarães. A CBF não informou quem optou pelo voo fretado.
Neymar deve ganhar alguns dias de folga antes de se reapresentar ao Paris Saint-Germain. O próximo compromisso do clube francês é no dia 18, contra o RC Strasbourg.
O camisa 10, autor do gol brasileiro na prorrogação contra a Croácia, foi um dos jogadores mais abatidos após a eliminação na Copa. Ele chorou bastante em campo e disse não saber se voltará a defender a Seleção.
– Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente — declarou Neymar, que terá 34 anos na Copa de 2026.
O craque cobraria o quinto pênalti do Brasil contra a Croácia, mas não teve oportunidade, já que Marquinhos errou a quarta batida, e os europeus venceram por 4 a 2.
Na partida da última sexta Neymar igualou Pelé como maior artilheiro da Seleção nas contas da Fifa (que desconsidera partidas contra clubes e combinados). São 77 gols em 124 partidas.
Por GE Globo