O Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco, José Paulo Xavier, através do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento, aos 96 anos, do Promotor de Justiça aposentado Lídio da Silva, ocorrido nesta quarta-feira (3) na cidade de Arcoverde.
Nascido em 10 de outubro de 1928, em Arcoverde, dedicou sua vida ao serviço público. Ele iniciou sua carreira no Juizado de Menores da Capital, onde atuou como investigador de 25 de setembro de 1951 a 26 de setembro de 1957. Sua nomeação como Promotor Público interino ocorreu em 14 de setembro de 1962. A posse e o início do exercício no cargo de Promotor Público Efetivo de 1ª entrância em Ipubi ocorreram em 23 de dezembro de 1966.
Lídio da Silva foi casado com Maria Araújo Duarte Silva e teve cinco filhos. Ele também foi Promotor de Justiça em diversas comarcas do interior de Pernambuco, como Buíque, Petrolândia, São José do Belmonte, Exu, Toritama, Pedra, Afogados da Ingazeira e São Caetano.
O corpo foi velado e sepultado nessa quarta-feira (03), em Arcoverde.
Lídio da Silva será lembrado por sua dedicação e contribuição ao Ministério Público de Pernambuco. Manifestamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de luto.
Via Dárcio Rabêlo
























