05/02/2026 18:02

MP pede prisão de Eduardo Costa após crime contra Fernanda Lima

Compartilhe:

MP pede prisão de Eduardo Costa após crime contra Fernanda Lima

A condenação ocorreu devido a declarações ofensivas contra a apresentadora Fernanda Lima, feitas em 2018. O caso, que já se arrasta há sete anos, pode agora tomar um novo rumo.

A polêmica começou quando Eduardo Costa criticou Fernanda Lima nas redes sociais, chamando-a de “imbecil” após um episódio do programa ‘Amor & Sexo’, da TV Globo.

Na ocasião, a apresentadora abordava temas como machismo, racismo e homofobia. O cantor também afirmou que o programa era voltado para “maconheiros e bandidos” e incentivou boicotes à atração.

A declaração gerou repercussão e levou Fernanda Lima a processá-lo. Em 2023, a Justiça determinou que o cantor pagasse R$ 70 mil à apresentadora por danos morais.

Além disso, em fevereiro de 2022, ele foi sentenciado a prestar serviços comunitários como parte da punição pelo crime de difamação.

Diante disso, o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou que a pena seja convertida para uma restrição de liberdade, ou seja, prisão em regime aberto.

Após o pedido do MP, a magistrada responsável pelo caso determinou a intimação do cantor e de sua defesa para que expliquem o não cumprimento da pena. Caso não haja uma justificativa plausível, a prisão pode ser decretada.

As intimações foram enviadas para endereços em São Paulo e Belo Horizonte, cidades onde Eduardo Costa tem residência fixa. O cantor ainda não se pronunciou sobre o caso.

Por Revista Cifras

Compartilhe:

Fale conosco