Nesta segunda-feira (19/06) mais um assalto à mão armada praticado contra motorista e passageiros de van, foi registrado na BR-428 entre Caraíbas e Orocó. Os motoristas do transporte alternativo alertam que no período junino os assaltos são frequentes em toda a extensão da BR supracitada e cobram maior frequência das polícias na rodovia.
“Como motorista de van que percorre frequentemente a BR-428, gostaria de expressar minha preocupação em relação à segurança nessa rodovia. Nos últimos dias, a gente tem sido vítima de assaltos recorrentes ao longo do trajeto, desde o Trevo do Ibó até Petrolina.” – diz um motorista.
Segundo informações, uma van de passageiros estava retornando de Petrolina com destino à Salgueiro, foi abordada por homens armados que ao anunciarem o assalto levaram pertences dos ocupantes, entre o Povoado de Caraíbas e o município de Orocó.
Os motoristas, solicitam que acontece com maior frequência revistas nas vans, pois muitos assaltos acontecem devido os assaltantes estarem nos veículos, como se fossem passageiros. “Diante dessa situação alarmante, peço encarecidamente uma maior presença das polícias na BR-428. Acredito que a presença das Polícias, seja PM ou PRF nas estradas é fundamental para afastar a ação de criminosos e garantir a segurança dos motoristas e passageiros de vans. Muitos assaltos acontecem porque o criminoso entra armado no veículo e anuncia o assalto, com as revistas isso não iria acontecer.”
Por Didi Galvão