Um motorista foi preso na tarde de domingo (27) depois de colidir o carro contra a mureta de uma ponte no Km 29 da BR-116, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada pela Central 191 e, ao chegar ao local, encontrou o veículo com a frente avariada e dois pneus furados. O condutor confessou ter consumido bebida alcoólica, e os agentes verificaram que sua carteira de habilitação estava vencida há mais de dois anos.
O teste do bafômetro realizado no local confirmou a embriaguez, apontando um índice de 1,67mg/l, valor que excede em quase cinco vezes o limite considerado crime, fixado em 0,34mg/l. Após avaliação do Corpo de Bombeiros, que constatou a ausência de ferimentos, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro.
O veículo foi recolhido ao pátio, já que o licenciamento estava atrasado. Além das implicações criminais, o motorista enfrenta multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. A infração de embriaguez ao volante prevê, ainda, pena de detenção que pode variar entre 6 meses e 3 anos.
Por Pernambuco Notícias