Geninha da Rosa Borges, a nossa grande dama do teatro, ganha reverência aos seus 95 anos – Foto: Paullo Allmeida
O teatro de Pernambuco se despede da sua grande dama. Geninha da Rosa Borges, atriz e diretora teatral pernambucana com mais de 60 espetáculos no currículo, faleceu na tarde desta quinta-feira (23). A artista havia completado 100 anos de vida no último dia 21.
Segundo os familiares, Geninha morreu em sua casa, na Zona Norte do Recife, por causas naturais. O velório ocorre nesta sexta-feira (24), no Teatro de Santa Isabel, local que foi tantas vezes palco para a atriz. Em seguida, será realizada uma cerimônia de cremação no Cemitério Morada da Paz, restrita à família. Até o fechamento dessa edição, os familiares ainda não haviam divulgado os horários.
O desejo de Geninha
“Mamãe sempre teve vontade de que as cinzas dela fossem jogadas em frente ao Teatro de Santa Isabel, onde há um baobá. Vamos tentar realizar esse desejo”, explicou Vera da Rosa Borges, filha mais velha de Geninha, que esteve ao lado da mãe durante os seus últimos momentos de vida.
“Ela estava enfraquecida, muito magra, mas sem nenhuma doença. Parece que estava só esperando completar 100 anos para se despedir. No aniversário dela houve uma pequena comemoração em casa, só com os parentes mais próximos. Hoje ela acordou bem, mas pouco antes do almoço começou a ficar ofegante. Foi uma passagem muito tranquila”, detalhou.
Por Daniel Medeiros/FolhaPE































