27/03/2025 6:03 AM

Moradora Se Manifesta Sobre Falta de Atendimento Médico Adequado no Hospital de Petrolândia

Compartilhe:

Nesta terça-feira (25), uma leitora do Blog PN Petrolândia Notícias, identificada como Aline Barbosa, enviou um vídeo à nossa redação manifestando sua indignação sobre um caso de complicação no parto de uma recém-nascida no Hospital Municipal de Petrolândia-PE.

No vídeo, a moradora da Agrovila 05 do Bloco 04 dos Mandantes, zona rural de Petrolândia-PE, faz um apelo emocionado pela saúde da bebê e da mãe, que foram transferidas para Recife em estado delicado. Segundo ela, o atendimento inadequado no hospital municipal e a falta de médicos especializados são os principais responsáveis pela situação crítica enfrentada pela família.

Aline critica a gestão municipal pela suposta falta de investimento na saúde, mencionando que o hospital não dispõe de médicos obstetras qualificados, e que, muitas vezes, os pacientes são atendidos apenas por estagiários. Ela relata que muitos casos graves não recebem a devida atenção e que, frequentemente, os pacientes são medicados e liberados sem um diagnóstico preciso.

A moradora ainda cobra uma mudança na administração pública, alertando a população para refletir sobre as próximas eleições. “Até quando vamos aceitar isso? Vidas estão sendo ceifadas nesse hospital. Precisamos acordar enquanto há tempo”, declarou.

VEJA VÍDEO:

A Prefeitura de Petrolândia se manifestou por meio de Nota sobre o caso; VEJA ABAIXO:

A Secretaria de Saúde e a Direção do Hospital Municipal vem através desta, esclarecer que o profissional envolvido nos fatos ocorridos na madrugada do dia 21 para o dia 22 de março no HOMUPE já está afastado de suas atividades desde que tomaram conhecimento dos fatos, e todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas e serão devidamente encaminhadas para as autoridades competentes.

Ademais, informamos que o Município vem prestando toda assistência a família da puérpera. Reforçamos nosso compromisso com a saúde e repudiamos qualquer ato que viole o direito do cidadão petrolandense.

Por Redação | Vídeo: Aline Barbosa

Compartilhe:

Fale conosco