Uma leitora, que preferiu não se identificar, procurou a nossa redação para denunciar uma situação de descaso vivida por moradores da Avenida Lídia Aragão, na Quadra 05, em Petrolândia-PE.
Segundo o relato, há 16 dias um cano da rede de abastecimento de água estourou na via. Técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) teriam realizado o reparo, porém, deixaram para trás uma grande quantidade de entulho e barro, obstruindo completamente o tráfego de veículos.
“Até agora, ninguém voltou pra limpar. A rua tá fechada, não passa carro. E ontem à noite, com a chuva forte, a água não teve por onde escoar e acabou entrando na casa da minha sogra, molhou móveis e causou prejuízo. A água ficou toda acumulada entre minha casa e a dela”, desabafou a denunciante.
A moradora ainda questiona de quem seria a responsabilidade pela limpeza da via após o serviço: “Não sei se essa sujeira quem resolve é a Compesa ou a Prefeitura”.
Os moradores cobram providências urgentes, tanto para a liberação da rua quanto para evitar novos transtornos em caso de chuvas. O espaço está aberto para posicionamentos da Compesa e da Prefeitura Municipal de Petrolândia.
Por Redação | Fotos: Divulgação