Augusto Francisco de Oliveira de 49 anos, morador do Bairro Novo Horizonte em Petrolândia (PE) tem lutado incansavelmente para encontrar sua mãe que desde seus 4 anos de idade, saiu para ir trabalhar no estado de São Paulo, e não retornou mais.
Rosa Maria da Conceição – Mãe do Augusto/Foto: Divulgação
Segundo Augusto, sua mãe de nome Rosa Maria da Conceição, se separou de seu pai Francisco de Oliveira, e após o fato – ele e seus irmãos de nomes: Dirceu Francisco Bem-Vindo, Darci e Edilson, foram morar com seus avós maternos (Manoel Bem-Vindo Pereira e Maria Joaquina da Conceição) no Distrito de Caraibeiras em Tacaratu-PE, onde saíram da cidade de Jacobina-BA (nos anos 80).
Manoel Bem-Vindo Pereira e Maria Joaquina da Conceição – Avós Maternos de Augusto/Foto: Divulgação
Após a ida para a casa dos avós – Augusto relatou a nossa reportagem que sua mãe passou por varias humilhações principalmente por uma de suas irmãs, onde alegava que seus pais estavam sustentando todos ali, inconformada com isso à mesma sai de Caraibeiras para a cidade de Santo Amaro-SP, afim de trabalhar e mandar condições dos pais sustentarem seus quatro filhos. Infelizmente após tal fato ele não viu mais sua mãe, sabendo dela anos depois por meio de uma de suas tias que residia em São Paulo.
Seu sonho é encontrar sua mãe, e poder lhe dá um abraço e, poder lhe amparar no que for preciso. Augusto relatou a nossa reportagem que é como se ele ficasse preso no tempo, e que os anos não passaram restando apenas a lembrança de sua infância e dos momentos bons que passou ao lado de sua mãe.
Caso alguém conheça Dona Rosa Maria da Conceição – Mãe do Augusto, pode entrar em contato com Augusto através do número: (87) 9 9916-0579 – WhatsApp.
Veja o vídeo:
Por Redação | Fotos: Divulgação/Gravação de imagens: Ana Paula com Edição de Alex Santos