14/12/2025 11:17

Megaoperação “Caminho do Norte” mira quadrilha especializada em roubos e tráfico no Norte e Nordeste

Compartilhe:

Megaoperação “Caminho do Norte” mira quadrilha especializada em roubos e tráfico no Norte e Nordeste

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (5), a 43ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de “Caminho do Norte”. A ação, coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de roubo, receptação, tráfico de drogas, adulteração de veículos e lavagem de dinheiro.

Com início das investigações em março de 2023, o grupo criminoso vinha sendo monitorado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV), sob comando do Delegado Bruno de Ugalde. A operação cumpriu 16 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, além de ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, expedidos pela 12ª Vara Criminal da Capital.

Os alvos estavam espalhados por diversas cidades de Pernambuco, incluindo Recife, Paulista, Camaragibe, Abreu e Lima, Limoeiro, Bom Jardim, Surubim, Buenos Aires, Araçoiaba e Condado. No Pará, as cidades de Itaituba e Novo Progresso também foram pontos de ação.

A ofensiva mobilizou 180 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, com suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). O Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE) e a Polícia Civil do Estado do Pará também atuaram de forma integrada na execução das diligências.

De acordo com a corporação, os detalhes da operação e o balanço final das apreensões serão divulgados em coletiva pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Via Pernambuco Notícias

Compartilhe:

Fale conosco