09/02/2026 13:46

Manaus: Jovem de 21 anos é intubada após ser jogada de ponte pelo companheiro

Compartilhe:

No último domingo (21), uma jovem, identificada como Alexia Chrysler Ribeiro Pedroso, de 21 ano, sofreu uma tentativa de feminicídio do seu namorado, Emanuel da Silva Bruce, de 20 anos. O homem a jogou de uma altura de 15 metros na ponte da Avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus.

O casal estava junto há 5 anos, moram na residência dos pais de Alexia e têm um filho de 3 anos.

De acordo com Alexandre, pai da vítima, o casal resolveu sair com amigos do trabalho. Contudo, Emanuel avistou Alexia dialogando com outro homem. Logo, ele ficou enciumado e desferiu um soco na face da jovem.

“Chegou até meus ouvidos que ela teria sido agredida com um soco no rosto e deixado ela pra trás, mas na verdade ele a levou de moto até a ponte da 7 de setembro”, contou o pai.

Alexandre conta também que estava dormindo no momento em que recebeu a ligação de um venezuelano informando que filha estava no chão após cair da ponte. Ele pediu para o homem passar o telefone para Alexia, que estava consciente. Foi aí que a jovem disse que Emanuel a jogou da ponte e pediu desculpas ao pai ‘pelo constrangimento’.

A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital. Alexia permanece em estado gravíssimo na Unidade de terapia intensiva (UTI). Foi necessário que ela passasse por diversas cirurgias e agora encontra-se entubada.

A jovem sofreu múltiplas fraturas na costela que acabou atingindo alguns órgãos. Foi feita uma cirurgia de emergência no fígado e precisou fazer uma drenagem no pulmão, que também foi perfurado.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, o autor do crime foi até ao 1º DIP afirmando que a vítima tentou suicídio. No entanto, quando os policiais militares foram no local, descobriram que Emanuel foi o responsável por derrubar a vítima.

O criminoso foi encaminhado para audiência de custódia, onde o Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva.

Por Chico Sabe Tudo

Compartilhe:

Fale conosco