04/02/2026 08:33

Lula pede expulsão de Eduardo Bolsonaro da Câmara e acusa deputado de traição à Pátria

Compartilhe:

Lula pede expulsão de Eduardo Bolsonaro da Câmara e acusa deputado de traição à Pátria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quinta-feira (11) que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) seja afastado de seu mandato na Câmara Federal e processado por traição à Pátria. A declaração ocorreu em entrevista à Rádio Bandeirantes, ao comentar as articulações do parlamentar em favor de sanções contra o Brasil após a condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Esse menino tem que ser expulso da Câmara dos Deputados, não sei ainda como não foi. E esse cidadão tem que ser processado, porque isso chama-se traição à Pátria”, afirmou Lula.

O presidente disse ainda que a postura de Eduardo representa uma ameaça sem precedentes ao país. “Esse rapaz, o que está fazendo com o Brasil, Joaquim Silvério dos Reis é um trombadinha perto dele. O cidadão está traindo a nação de 215 milhões de habitantes”, declarou.

Durante a entrevista, gravada antes de o Supremo Tribunal Federal formar maioria para condenar Jair Bolsonaro, Lula classificou as ações do deputado como “uma demonstração de traição à Pátria jamais vista no Brasil”.

A comparação feita pelo chefe do Executivo remete a Joaquim Silvério dos Reis, conhecido como o delator da Inconfidência Mineira e responsável por entregar Tiradentes às autoridades coloniais.

Via Pernambuco Notícias

Compartilhe:

Fale conosco