Ibimirim-PE – Na tarde desta segunda-feira, 22 de julho de 2024, às 13h45, a Justiça indeferiu o pedido de suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada no último sábado, 20 de julho. A representação havia sido feita pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), integrante da cúpula do atual prefeito, contra a empresa NAIPS Assessoria e Consultoria em Marketing LTDA, sob alegação de fraude na pesquisa.
A pesquisa, contestada pelo PRB, mostrava o candidato da situação em declínio e o candidato de oposição pelo partido União Brasil em ligeiro crescimento. O levantamento indicava Charles do Paulistão com 39% das intenções de voto, um resultado desfavorável para a situação. No entanto, a decisão judicial manteve a validade da pesquisa, declarando que não houve fundamentos suficientes para justificar a suspensão.
Este resultado frustra mais uma vez o grupo da situação, que pela segunda vez enfrenta uma queda nas intenções de voto, aumentando a pressão para a campanha do atual prefeito.
VEJA A DECISÃO:
Por Redação