Liminar assinada pela juíza federal, Adriana Hora Coutinho de Paiva, proíbe a prefeita Márcia Conrado e o secretário de Educação, Edmar Júnior, de continuarem desviando os recursos do Fundeb e do Salário-Educação para outras finalidades em Serra Talhada.
O desvio de finalidade dos recursos do Fundeb foi confessado pelo secretário municipal Edmar Júnior durante reunião com o Conselho do Fundeb e sessão da Câmara de Vereadores.
A gestão Márcia Conrado até o momento não recorreu da decisão liminar determinada pela juíza. O governo, inclusive, informou que já estaria devolvendo parte dos valores desviados.
Na opinião do bloco de Oposição, apesar de admitir os desvios de finalidade dos recursos e sequer recorrer da liminar judicial, a prefeita Márcia Conrado, que é candidata à reeleição, tenta impedir que a oposição divulgue tal informação para a população, alegando ser fake news uma informação confirmada pelo próprio governo publicamente e atestada pela Justiça Federal, ao proibir a continuidade dos desvios irregulares de recursos.
Confira a decisão liminar da Justiça Federal sobre os desvios do Fundeb:
“Por tais razões, DEFIRO o pedido de tutela de urgência ora requestado, determinando que os gestores MARCIA CONRADO DE LORENA E SÁ ARAÚJO e JOSÉ EDMAR BEZERRA JUNIOR se abstenham de utilizar os recursos do Fundeb e do Salário Educação para pagar compra de Merenda Escolar e de Combustíveis, sob pena de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)”.
Via PE Notícias
































