11/04/2025 3:48 PM

João Campos mira 2026 e endurece discurso contra Raquel Lyra: “Vamos fazer uma grande oposição”

Compartilhe:

João Campos mira 2026 e endurece discurso contra Raquel Lyra: “Vamos fazer uma grande oposição”

O Congresso Estadual do PSB, realizado neste sábado (5), reforçou os sinais de que o prefeito do Recife, João Campos, pode ser o principal nome da oposição para disputar o Governo de Pernambuco em 2026. Embora ainda evite confirmar a candidatura, Campos foi ovacionado por militantes e lideranças do partido, que defenderam abertamente sua entrada na disputa estadual.

Durante o evento, que reconduziu Sileno Guedes à presidência estadual da legenda para mais um mandato de três anos, João Campos elevou o tom contra a governadora Raquel Lyra (PSD) e afirmou que o PSB está preparado para exercer uma oposição firme e estruturada ao governo estadual. “Aqui está na nossa tropa o nosso time, que tem história, lealdade, tamanho e que vai fazer uma grande oposição ao governo do Estado, com correção, equilíbrio, mas com princípio”, afirmou o prefeito.

Campos também destacou o papel do PSB na Assembleia Legislativa como força de oposição, enfatizando uma postura crítica e responsável: “A gente tem feito o nosso trabalho, agora é com respeito, dedicação e compromisso. O papel de fiscalização vamos seguir fazendo sempre com coerência”.

O prefeito ainda aproveitou o momento para provocar a gestão estadual ao comparar o programa de intercâmbio da prefeitura com o promovido pelo Governo de Pernambuco. Segundo ele, há relatos de estudantes enviados ao Chile que estariam sem aulas ou acomodações adequadas. “Não tem perigo de eu mandar uma criança para outro país sem uma escola de qualidade e bem acomodada”, disparou, em crítica indireta à governadora.

Com o PSB se organizando internamente e lançando sinais claros de que João Campos pode ser o nome da sigla para 2026, o cenário político estadual começa a se polarizar entre o grupo liderado pela atual governadora e a oposição articulada em torno do prefeito do Recife. Caso a candidatura seja oficializada, o embate entre Campos e Raquel promete ser um dos mais intensos da próxima eleição.

Por Pernambuco Notícias

Compartilhe:

Fale conosco