Moradores do barro Buritis, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, estão aterrorizados com o surgimento inesperado de aranhas gigantes com aproximadamente 15 centímetros.
Uma mulher que trabalha como administradora foi uma das primeiras que fotografou o ‘bichinho’ escalando o teto do apartamento onde mora, no 8º andar de um prédio em local urbanizado.
A mulher contou que ficou desesperada e pensou logo nas filhas: “como tenho filhinhas, eu logo pensei: vai matar minhas meninas”, comentou Flávia Prado.
Mas não foi só Flávia que viu o aracnídeo. Moradores do mesmo condomínio relataram a presença deste tipo de aranha. Também houve relatos no fórum da cidade, que adotou cuidados extras.
A espécie é parecida como a aranha armadeira, perigosa para os humanos, pois é peçonhenta e sua picada é dolorosa.
Via Pernambuco Notícias