09/02/2026 08:50

Idosa de 117 anos, uma das mais velhas do Brasil, morre no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru

Compartilhe:

Rita Maria da Conceição mora na zona rural de Brejo da Madre de Deus e tem 116 anos — Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca

Morreu na manhã deste sábado (7) Rita Maria da Conceição, que tinha 117 anos e era considerada uma das mulheres mais velhas do Brasil. Rita morava no Sítio Bandeiras, em Brejo da Madre de Deus e morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

À produção da TV Asa Branca, a família da idosa informou que ela havia sido internada em uma unidade de saúde de Santa Cruz do Capibaribe para tratar uma infecção pulmonar. Em seguida, ela foi transferida para o HRA.

A data e horário do velório e do enterro ainda não foram definidos. A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus lamentou a morte de dona Rita por meio de nota: “seu legado nos inspira a sermos melhores, a amarmos mais e a ver nossa história com outros olhos”.

Do G1/Caruaru

Compartilhe:

Fale conosco