Hospital de Petrolândia enfrenta críticas em Nota de Repúdio de Comunitária após acusação de negligência em atendimento a cidadão de Tacaratu

Compartilhe:

NOTA DE REPÚDIO: Na madrugada de hoje (15), por volta das 4h da manhã, na região limítrofe dos municípios de Jatobá e Petrolândia, um cidadão da cidade de Tacaratu/PE – ao cair de sua motoneta – precisou ser socorrido às pressas, tendo sido levado para o Hospital Municipal de Petrolândia/PE, onde não obteve a assistência devida.

Ante o problema, parte da população repudiou o fato ocorrido, tendo em vista o descaso e a desassistência perpetrados pelo Hospital Municipal de Petrolândia/PE, e enfrentados pelo cidadão acidentado e sua família.

Os internautas manifestaram a sua indignação através da publicação realizada pelas redes sociais do Vereador Said Sousa.

De mais a mais, anote-se que, embora a vítima esteja no referido hospital, toda a assistência por ele recebida – até o momento presente – deu-se através da equipe médica da cidade de Tacaratu, que precisou ser deslocada para a cidade de Petrolândia.

Embora saibamos que o SUS é um direito de TODOS e a sua assistência deve alcançar a quem dele precisar, independentemente de onde esteja, de modo infeliz, o município de Petrolândia tem selecionado as pessoas a quem prestará socorro, utilizando o aparato público com a finalidade de angariar votos e apoio.

Vale dizer que esse comportamento repudiante da gestão municipal de Petrolândia é recorrente. A título de exemplo, o caso atual demonstra o nítido descaso perpetrado contra os tacaratuenses que não estejam na base política do pré-candidato a prefeito de Tacaratu, Gersinho, apoiado pelo atual prefeito de Petrolândia.

Diante da lamentável situação, a população repudia todo o ocorrido e clama para que TODOS os cidadãos sejam tratados com igualdade e decoro, sem qualquer discriminação partidária e/ou perseguição política.

Por Fátima Silva – Comunitária – Cidadã Tacaratuense

Compartilhe:

Fale conosco