28/12/2024 02:12

Homicídio, roubo, estupro: Lázaro Barbosa, produto do sistema podre do Brasil

Compartilhe:

Em 2013, laudo atestou que ele tem comportamentos de um psicopata agressivo, com temperamento agressivo e impulsivo. A omissão do Estado fez com que, 8 anos depois o mesmo Lazaro destruísse toda uma família. Duplo homicídio, roubo e estupro. A trajetória de Lázaro Barbosa, de 32 anos, é marcada por crimes, prisões e fugas de cadeias. Segundo informações da Record TV, em 2013, um laudo atestou que ele tem comportamentos característicos de um psicopata agressivo, com temperamento agressivo e impulsivo.

Em 2007, na cidade de Barra do Mendes na Bahia, ele teria matado dois homens que tentaram ajudar uma de suas vítimas. Ele ficou desaparecido por 15 dias escondido em uma região mata e se entregou à polícia machucado. Em 2009, Lázaro foi preso por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no Distrito Federal. Em 2014, ele ganhou o direito de ir para o regime semiaberto. Dois anos depois, fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda (CPP). Em 2018, ele foi preso pela polícia de Goiás, mas em julho abriu um buraco no teto do presídio de Águas Lindas e Goiás e conseguiu fugir.

Em 2020, ele quase matou um idoso com golpes de machado depois de invadir uma chácara em Santo Antônio do Descoberto. Em abril de 2021, invadiu uma propriedade localizada em Sol Nascente e estuprou uma mulher em uma região de mata. Em junho, Lázaro começou a desafiar as forças de segurança de Brasília e Goiás. Neste sábado, completou 11 dias que a polícia faz buscas pela região do cerrado de Goiás para encontrá-lo. De acordo com informações da Record TV, Lazaro teria sido avistado por um helicóptero em uma gruta de Águas Lindas de Goiás, uma região do cerrado de Goiás.

Tudo isso é fruto de um sistema podre que pouco, ou quase nada, faz em favor do cidadão brasileiro. Quantos vagabundos são presos e a justiça manda soltar? Quantos ladrões do dinheiro público estão nas ruas acobertados por esse mesmo sistema? Que adianta a policia que seja quase 300 homens em busca incessante, prender esse psicopata criminoso de alta periculosidade se amanhã ou depois, vai receber assistência de advogado pago por um anônimo e logo vai está solto novamente.

Via Didi Galvão 

Compartilhe:

Fale conosco