04/02/2026 15:11

Governo de Pernambuco convoca profissionais de saúde em nova seleção

Compartilhe:

Governo de Pernambuco convoca profissionais de saúde em nova seleção

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) publicou, nesta quinta-feira (07), a 4ª convocação da Seleção Pública Simplificada, regida pela Portaria Conjunta nº 071, de 14 de março de 2025. A seleção tem como objetivo a contratação temporária de profissionais para reforçar a rede assistencial de saúde no estado.

A lista contempla vagas para os seguintes cargos: Médico Cirurgião Geral Plantonista, Médico Cirurgião Plástico Diarista, Médico Cirurgião Vascular Plantonista, Médico Clínico Geral Plantonista, Médico Geriatra Diarista, Médico Neonatologista Plantonista, Médico Neurocirurgião Plantonista, Médico Psiquiatra Diarista, Médico Psiquiatra Plantonista, Médico Tocoginecologista Plantonista, Neuropsicólogo Diarista, Técnico de Histologia Plantonista e Cirurgião Bucomaxilofacial Plantonista.

Os profissionais convocados atuarão nas Gerências Regionais de Saúde de quatro municípios: Recife, Limoeiro, Caruaru e Salgueiro.

A governadora Raquel Lyra também empossou, na segunda-feira (04), os novos membros do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE), que atuarão no biênio 2025-2027.

Ao todo, 64 conselheiros, sendo 32 titulares e 32 suplentes, foram oficialmente nomeados para compor o colegiado, cuja missão é formular estratégias e fiscalizar a execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

“Este conselho tem uma representatividade e uma força muito grande, num tema que é sensível e caro ao povo pernambucano. Temos hoje o maior nível de investimento em saúde da nossa história, com foco total na responsabilidade de cuidar de todos que precisam. Estamos com reformas em grandes hospitais, já inauguramos mais de 600 leitos em unidades de saúde, credenciamos novos serviços e seguimos trabalhando pela descentralização da assistência. O conselho tem um papel fundamental para que possamos ser mais eficientes nos gastos e mais rápidos nas respostas”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

O Conselho Estadual de Saúde é formado por 50% de representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), 25% de trabalhadores da saúde e 25% de gestores e prestadores de serviços.

Via PE Notícias

Compartilhe:

Fale conosco