Gabigol na Libertadores: Globo vende cota extra no Brasileirão e pode faturar R$ 2,5 bilhões
Dona dos direitos das principais competições de futebol do país, a Globo pode arrecadar R$ 2,5 bilhões com o esporte em 2023. Além das sete cotas de patrocínio vendidas ainda no ano passado, a emissora negociou um espeço extra de anúncio para o Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. As vendas da Libertadores são feitas a parte, por isso os números de faturamento podem alcançar a marca bilionária impressionante.
Quem assinou contrato nesta semana para anunciar nas competições nacionais foi a marca de cosméticos Nivea, que pagou R$ 240,9 milhões pelo espaço. Ela se junta a Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo, que pagaram o mesmo valor. Hypera, Vivo e Itaú renovaram o vínculo. Já a Ambev voltou após dois anos afastada.
A Globo não deu descontos no preço da tabela, segundo apurou o Notícias da TV. Com isso, recebeu ao todo R$ 1,925 bilhão pelo pacote que contempla 44 jogos, sendo seis datas do mata-mata nacional e 38 rodadas da primeira divisão do futebol brasileiro. A Globo confirma a venda extra para a Nivea.
A Globo não deu descontos no preço da tabela, segundo apurou o Notícias da TV. Com isso, recebeu ao todo R$ 1,925 bilhão pelo pacote que contempla 44 jogos, sendo seis datas do mata-mata nacional e 38 rodadas da primeira divisão do futebol brasileiro. A Globo confirma a venda extra para a Nivea.
Por Notícias da TV UOL