O vereador do Recife, Gilson Machado Filho (PL), foi incluído entre os nomes indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para obter autorização de visita na prisão. O pedido foi formalizado nesta quinta-feira (2) por meio de requerimento protocolado pelos advogados de Bolsonaro junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Aliado de primeira hora do ex-presidente, Gilson Filho é conhecido por sua defesa enfática dos valores conservadores e do projeto político bolsonarista. Em diversas ocasiões públicas, declarou que Bolsonaro foi a principal inspiração para sua entrada na política.
“Tenho uma gratidão eterna ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Foi ele quem me incentivou a entrar para a vida pública, dizendo que o Brasil precisava de mais homens de bem na política”, afirmou o parlamentar recifense.
Ligação familiar e destaque eleitoral
Filho do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, que também integrou o núcleo duro do governo Bolsonaro, o vereador de 27 anos foi o mais votado do PL no Recife nas eleições municipais e o segundo mais votado em todo o estado de Pernambuco.
Desde o início do seu mandato, Gilson Filho tem se projetado como uma das principais vozes conservadoras na Câmara Municipal, centrando sua atuação em pautas como “Deus, pátria, família e liberdade” — bandeiras que também marcam o discurso bolsonarista.
Com o pedido formal de visita submetido ao STF, caberá agora ao ministro Alexandre de Moraes avaliar se concede a autorização para que Gilson Machado Filho visite o ex-presidente, que é investigado em processos sob sigilo relacionados a suposta tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
Do Pernambuco Notícias
































